Começou com tudo o jogo entre Brasil e Iraque no vôlei masculino das Olimpíadas de Tóquio. As duas equipes fizeram um primeiro set equilibrado, com ótimas jogadas de ambos os lados. O Brasil, no entanto, mostrou seu poderio e fechou a parcial em 25 a 23.

No segundo set, o Irã voltou mais determinado e conseguiu se impor, vencendo por 25 a 20. O Brasil não se abateu e voltou a jogar bem no terceiro set, fechando em 25 a 18.

O quarto set foi ainda mais emocionante, com as duas equipes se alternando no placar. No final, no entanto, o Brasil foi mais uma vez superior e fechou o set em 27 a 25, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Com esse resultado, o Brasil se aproxima ainda mais da classificação para as quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2021. A equipe brasileira tem ainda mais dois jogos pela frente na fase de grupos, contra Argentina e França.

O técnico Renan Dal Zotto ficou satisfeito com a atuação da equipe. Jogamos muito bem hoje, apesar das dificuldades. O Iraque é um time muito forte e nos deu trabalho, mas conseguimos impor nosso ritmo e sair com a vitória, disse.

O destaque da partida foi o ponteiro Leandro Vissotto, que marcou 22 pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra. O Brasil também contou com grandes atuações do oposto Wallace e do líbero Thales, que fizeram belas defesas.

A seleção brasileira de vôlei masculino é uma das favoritas ao ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2021, tendo conquistado este título nas últimas duas edições dos Jogos. Com uma equipe forte e experiente, o Brasil tem tudo para chegar às quartas de final e brigar pelo tricampeonato olímpico.